Boa notícia: Las Vegas está querendo cortar desperdício

Las Vegas é uma cidade nos EUA muito conhecida por seus exageros, e desperdícios. As pessoas comumente vão para lá para se hospedar nos hotéis-cassino gastar rios de dinheiro nos jogos, em alimentação e até mesmo em uma garrafa de água.

Mas o que muita gente se esquece é que Las Vegas é uma cidade no meio do deserto, praticamente um oásis por ter tanta coisa cercado de areia por todos os lados.

Mas algumas autoridades estão propondo banir gramas ornamentais de verdade dos jardins da cidade. No projeto os organizadores citam que é burrice tentar manter saudáveis as gramas na cidade sendo que ali é um deserto.

O motivo dessa proposta seria economizar água. Gramas são excelentes para refrescar o ambiente, mas precisam de muita água para crescerem saudáveis e a autoridade de água do estado de Nevada estima que o consumo de água da cidade reduziria em 15 % ao eliminar a grama ornamental, e sugere que no lugar dessas lindas verdinhas sedentas por água, seja usada uma vegetação típica do deserto local, ou mesmo grama sintética para ornamentar.

A proposta ainda oferece cerca de US$ 3 dólares para cada metro quadrado de grama que os proprietários dos terrenos retirarem.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br