Boa notícia: Leite materno transmite anticorpos contra Covid-19 para bebê

Todo mundo sabe a importância que o leite materno tem para a nutrição de um recém-nascido. Sabemos que muitos nutrientes, e anticorpos são passados da mãe para o bebê.

Além de tudo isso, estudos científicos feitos na Espanha mostram que mulheres que foram infectadas com o novo coronavírus consegue transmitir anticorpos contra a doença para o recém-nascido através do leite materno.

O estudo também mostrou que mulheres imunizadas com as vacinas da Pfizer, Moderna e AstraZeneca também conseguiam transmitir anticorpos através do leite materno para seus bebês.

Os estudos conseguiram desmistificar várias teorias sobre a amamentação por mulheres que já tiveram contato com o vírus. Não foram detectados em nenhum recém-nascido o RNA do vírus, que normalmente encontram-se em pessoas recuperadas ou em quem tomou uma das vacinas, mas foram encontrados os anticorpos que combatem o vírus. Isso prova que de nenhuma forma o coronavírus será transmitido através do leite, mas sim combatente que vai impedir o bebê de desenvolver a doença no futuro.

A medicina é mesmo espetacular.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br