Boa notícia: Mais vacinas para o Brasil

Recentemente a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou os testes em voluntários brasileiros para duas novas vacinas contra a Covid-19. Uma do laboratório Sichuan Clover Biopharmaceuticals e a outra da Medicago em parceria com a GlaxoSimithKline.

Esses testes vão demonstrar a eficácia para os novos imunizantes e o Brasil é um dos países selecionados para os testes.

Como todo mundo sabe o Brasil foi gravemente afetado pela pandemia do novo coronavírus, e a circulação dele ainda é bem forte por aqui. Por esse motivo, aqui é o local que os novos laboratórios acreditam ser o ideal para desenvolver esses novos imunizantes, pois como ainda temos muitas pessoas não vacinadas, as fases de testes podem ser bastante aceleradas.

A importância no desenvolvimento de novas vacinas é mostrada quando vemos a quantidade de vacinas que foram aprovadas baseado nos testes feitos aqui. As vacinas que realizaram parte de sua pesquisa aqui no Brasil são as de Oxford, Pfizer, BioNtech, Coronavac e Johnson & Johnson. Todas essas foram aprovadas para uso no Brasil, mas por enquanto só temos a Coronavac e a de Oxford.

Como as doses são poucas, quanto mais imunizantes ganharem aprovação aqui, mais chances de sermos vacinados logo.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br