Boa notícia: Novo uso para celulares apreendidos

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) recebeu do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a doação de 1.403 aparelhos celulares para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Eles são apreensões da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Primeiro eles vão passar por configurações e só depois serão entregues para a distribuição aos estudantes.

A doação faz parte do Projeto Transformar, do MPMS, e os aparelhos foram apreendidos pela Agepen com internos do sistema penitenciário do Estado e servem como provas nos processos penais. Os aparelhos, antes, eram descartados após o fim dos processos penais, mas agora os que estiverem em bom estado estão sendo entregues à uma das três faculdades parceiras do projeto, UFMS, UCDB e Estácio de Sá, e elas fazem a configuração para o uso escolar e depois são repassados à Semed.

Na semana passada, os primeiros mil e quinhentos aparelhos foram entregues para a Faculdade Estácio de Sá e assim que estiverem prontos para uso escolar serão encaminhados para a Semed que fará o repasse aos alunos.

Nos próximos meses, mais 2 mil celulares devem ser doados para a Reme. A iniciativa, de acordo com a promotora de Justiça, teve como inspiração um projeto similar feito no Rio Grande do Sul, e acredita que será um grande benefício aos alunos.

Isso mostra que é possível utilizar todos os meios disponíveis para ajudar a educação pública.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br