Boa notícia: O café que recupera florestas

As Universidades de Zurique e do Havaí utilizaram borra de café para realizar uma pesquisa para revitalizar florestas e o resultado foi excelente

Os cientistas pegaram um terreno na Costa Rica, que foi desmatado nos anos 50 para dar espaço para a agricultura, e começaram a realizar os testes.

Eles borrifaram várias toneladas de borra de café numa área de cerca de 40 metros.

Em outro local do mesmo tamanho eles não jogaram o resíduo de café.

O resultado foi que a área que recebeu a sobra do café chegou a ficar com 80% do terreno coberto com árvores, no outro sem café apenas 20% do terreno teve árvores.

E tem mais, com a borra de café, as árvores ficaram 4 vezes maiores do que sem o café.

Agora a gente sabe que aquela dica que a vó dava para guardar a borra de café pra usar de adubo estava certa. Esse estudo controlado realmente comprova a eficiência da borra de café como fertilizante.

Mas por que? Na verdade, os resíduos de café contêm muitos nutrientes que fertilizam o solo e promovem o crescimento acelerado das plantas, esses nutrientes são o fósforo e o nitrogênio. Por isso o café é um fertilizante natural muito poderoso e também cria uma camada no solo que impede o crescimento de ervas daninhas.

Agora você sabe que sempre pode guardar aquela borra de café para usar aos pouquinhos nos seus vasinhos de planta, mas guarde com cuidado para não acumular bichos.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br