Boa notícia: O carpinteiro que enviou 33 jovens estranhos para a faculdade

Às vezes estamos tão chateados com coisas ruins que acontecem conosco que esquecemos que coisas boas acontecem no mundo e só precisam de mais divulgação. Essa é a nossa intenção aqui. Então, vamos contar a história de Dale Schroeder.

Ele quando jovem não teve condições de ingressar em uma faculdade, devido às condições pobres de sua família, então começou a trabalhar desde cedo.

Ele sempre levou uma vida simples, nada luxuosa, tendo apenas o básico para sobreviver. Inclusive dizia-se que ele tinha apenas 2 pares de jeans, um para o trabalho e outro para ir à igreja.

Ele nunca se casou e nem teve filhos, mas mesmo assim, durante toda a sua vida economizou uma fortuna de 3 milhões de dólares. Mas ele não usou nada desse dinheiro para si próprio.

Ele queria dar oportunidade para jovens que não tinham condições de estudar, para que eles possam mudar o mundo no futuro.

Pouco antes de morrer, procurou seu amigo advogado e perguntou o que fazer com suas economias depois que ele morresse, já que não tinha família.

Ao saber da quantia e da vontade de Dale, o amigo advogado Steve Nielsen o ajudou a organizar um fundo para jovens estudarem.

Dale morreu em 2005, e mesmo sem conhecer nenhum deles, enviou 33 pessoas para a faculdade.

Hoje os 33 beneficiados de Dale se reúnem periodicamente para acumular dinheiro para fazer o mesmo que ele fez a outros jovens, pagando sua dívida que tinham com Dale, em prol da nova geração.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br