Boa notícia: O que uma lanterna e água do mar tem em comum?

Bom, a gente sabe que baterias costumam usar metais pesados que carregam os eletrólitos e alcalinizam o meio pra armazenar energia, mas não vamos falar de química nem física aqui.

Mas basicamente você sabe que normalmente precisamos de metais que são prejudiciais para o ambiente para utilizar em baterias. E que precisamos de corrente elétrica para recarregar essas baterias.

E se eu te contar que um tipo novo de lanterna, pode ser recarregada usando a água do mar? Sim é verdade. Uma lanterna portátil, sem fio, feita totalmente com materiais recicláveis que usa água salgada para recarregar a bateria.

O nome dela é WaterLight, e é voltada para comunidades que quase não tem acesso à eletricidade. Ela foi desenvolvida na Colômbia e pode ficar até 45 dias acesa com apenas meio litro de água salgada. Na emergência, ela aceita até mesmo urina para se recarregar.

Video de divulgação da WaterLight

Essa iniciativa é impressionante e deixa a gente inspirado quando pensamos que podemos mudar o mundo, mesmo que seja com uma lanterna por vez.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br