Boa notícia: Os complementos naturais para a sua dieta

Boa notícia: Os complementos naturais para a sua dieta

Pouca gente sabe, mas vários tipos de sementes podem ser usados para adicionar um toque diferente na sua refeição, pela sua versatilidade. O mais legal é que muitas delas podem ser usadas para potencializar a sua ingestão de proteínas, fibras e gorduras saudáveis para o coração.

Ingerir as sementes certas pode proporcionar várias vantagens, como o suporte para a perda de peso, aumento da saúde digestiva, regulagem do açúcar no sangue, são excelentes antioxidantes, boa fonte de proteína vegetal e possui vários nutrientes importantes.

Mas quais sementes tem todos esses benefícios?

Bom, estudos recentes mostram que quanto maior a variedade delas, melhor para você, por exemplo:

  • Linhaça: possui excelentes micronutrientes, proteína e fibra.
  • Sementes de cânhamo: fonte de proteínas, gorduras saudáveis para o coração e vitamina E.
  • Sementes de abóbora: rica em magnésio, manganês e fósforo, além de também conter gorduras boas e proteínas.
  • Sementes de chia: a melhor fonte de fibras disponíveis, possui fósforo, proteínas, gorduras saudáveis e cálcio.
  • Sementes de gergelim: muita gente não gosta quando vem no lanche, mas elas têm vitaminas e minerais importantes como cobre cálcio e magnésio.
  • Quinoa: apesar de muita gente achar que é um grão, na verdade esse tipo de sementes é uma excelente fonte de proteína, vitamina B e ferro
  • Semente de romã: baixa caloria, fonte defibras, vitamina K e vitamina C.

Então vai logo consultar seu nutricionista e pesquisar como que você pode incluir essas sementes no seu dia-a-dia. A maioria você pode encontrar inclusive no Mercadão Municipal.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

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