Boa notícia: Primeiros uniformes de comissários “não binários” do mundo são lançados

A empresa aérea islandesa Play, acaba de lançar o que diz ser o “primeiro uniforme de comissário de bordo de gênero “não específico” do mundo, onde os membros da tripulação são livres para misturar e combinar itens de toda a coleção – incluindo roupas que tradicionalmente seriam reservadas para funcionários que se identificam como masculinos ou femininos.

Além de incluir uma variedade de roupas de gênero não específico, como camisetas de corte descontraído, jaquetas que vão até os tornozelos e tênis da marca Nike, o uniforme também inclui uma opção de vestido e ternos com cortes diferentes. Mas a diretora de pessoal da companhia aérea, deixa claro que a tripulação não será restringida pela escolha binária de uniforme masculino ou feminino. Eles escolhem exatamente o que querem.

Além de eliminar o salto alto e dar essa liberdade de escolha aos funcionários, a empresa também abriu mão de regras de imagem, normalmente mandatórias pelas empresas aéreas como, por exemplo, instruções sobre cabelo, maquiagem e esmalte de unha. Até a regra de tatuagem foi abolida, a qual segue sendo um grande tabu na esmagadora maioria das companhias aéreas.

A PLAY foi fundada em 2019 após o colapso de outra companhia aérea de baixo custo islandesa, a WOW.

Se a administração da empresa for tão visionária como os diretores de pessoal, então essa companhia pode voar por muitos anos.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br