Boa notícia: Relatório da ONU fala sobre áreas protegidas do planeta

Essa semana comemoramos o dia do meio ambiente, e a ONU divulgou um relatório mostrando que a quantidade de áreas naturais protegidas no planeta nos últimos anos aumentou.

A publicação do relatório acontece há seis meses da COP15, quando novas metas serão estabelecidas para serem cumpridas até 2030. Essas novas metas trazem a perspectiva de uma maior participação dos povos indígenas.

Proteger a natureza é nosso papel, afinal é nossa casa, nosso lar.

Agora pense em tudo o que aconteceu na nossa vida, todas as pessoas que já conhecemos, todas as pessoas que amamos, todas as crianças que já sorriram e muitas mais que ainda vão nascer para sorrir.

Tudo isso aconteceu num pequeno e pálido ponto azul suspenso no espaço.

Neste pálido ponto azul cabem todos os lugares para onde já viajamos e para onde é possível viajar neste momento.

Aqui está cada pessoa que já viveu, cada ícone da história, cada líder que travou guerras, mesmo que o motivo delas seja para ser o ser supremo de uma pequenina fração desse pálido ponto azul por uma fração ínfima de tempo em comparação com a história do tempo.

Aqui é nosso pálido ponto azul. Um lugar que chamamos de casa, onde todos os seres vivos que conhecemos existem. Para nós, um planeta maravilhoso, mesmo que visto da borda do sistema solar seja apenas um pálido ponto azul. A Terra. Nosso lar.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br