Boa notícia: Remédio para tratamento de Alzheimer liberado

Só podemos imaginar o sofrimento de quem sofre com Alzheimer, e por muito tempo foi uma doença sem tratamento, nem medicação. Mas agora um novo remédio para tratar Alzheimer foi liberado nos Estados Unidos.

Nos últimos 18 anos, nenhuma droga havia sido aprovada para tratamento do Alzheimer. Fabricado pelo laboratório Biogen, o novo remédio recebeu o nome de aducanumab, com nome comercial Aduhelm. Este medicamento tem como alvo a fase sintomática mais precoce da doença, chamada de comprometimento cognitivo leve devido ao Alzheimer.

A aprovação do novo remédio, que foi feita pela agência de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos (FDA), não é definitiva. A agência determinou ao laboratório Biogen que continue realizando testes clínicos com o remédio para que não haja dúvidas sobre sua eficácia. Daí a recomendação para que a nova droga seja recebida com certa cautela.

Pelo menos por enquanto, o novo remédio não será acessível para a maioria das pessoas. Isso porque o seu custo será altíssimo. Embora seu preço para o consumidor não esteja definido, a estimativa é que ele possa custar entre 10 mil dólares (pouco mais de R$ 50 mil) e 50 mil dólares (R$ 250 mil).

Mas logo aparece um outro medicamento de um laboratório concorrente para fomentar a diminuição do preço.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br