Boa notícia: Se sujar brincando faz bem para as crianças

Não é segredo e nem novidade pra ninguém que a cada dia que passa as crianças estão tendo cada vez menos contato com a natureza, seja pela vida urbana cada vez mais comum ou pelo medo dos pais que estão cada vez mais preocupados com a segurança dos filhos.

Mas um artigo publicado pela revista Science Advances, aponta que alto nível de higiene, e pouco contato com a natureza podem reduzir a diversidade dos micróbios do sistema orgânico, e isso não é nada bom.

O artigo é resultado de um trabalho em conjunto de várias universidades e institutos de pesquisa europeus.

Os testes foram feitos em 75 crianças em uma creche por um mês, onde foi notado que as crianças que tinham mais contato com jardins mais verdes, lama, barro e sujeira desenvolveram micróbios mais diversos na pele e no intestino, e isso significa que a imunidade contra doenças foi melhorada graças a esses micróbios.

Esse estudo mostra nem sempre criança limpinha igual a comercial de são em pó significa saúde. É preciso expor as crianças a doses regulares de sujeira na natureza, deixar elas se sujarem todas e aproveitarem esse momento mágico, pois além de poder brincar sem restrições, ainda podem ter um sistema imunológico mais eficiente no futuro.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br