Boa notícia: Semáforo dos alimentos vedes. Entenda

Você sabe o quão verde é o alimento que você compra no mercado? Se alguém te fizer essa pergunta, provavelmente você vai começar a desconfiar se o seu alimento está maduro o suficiente para levar para casa.

Mas, na verdade, essa é a pergunta que os Europeus vão fazer para saber o impacto que aquele produto que ele está comprando causou no meio ambiente para ser levado até as prateleiras.

A partir de setembro, carnes, leite e vegetais ganharão uma etiqueta com uma pontuação que vai de A+ a G e como uma variação de cor que vai de verde a vermelho.

A ideia vai se expandir para toda a Europa até 2022 e vai ajudar os consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis para o meio ambiente a partir da prateleira do mercado.

As pontuações ambientais ajudarão as pessoas a fazer escolhas sustentáveis

Essa nomenclatura vai incentivar aos produtores a se tornarem mais verdes, e vai ajudar na meta das nações em se tornarem sustentáveis nos próximos anos.

Vale destacar que a indústria de alimentos é responsável por cerca de 37% dos gases estufa globais, de acordo com a ONU.

Isso bem que podia se espalhar por todo o mundo, não é? Eu gostaria muito de ir ao mercado e saber qual impacto aquele produto causou até chegar até ali.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br