USE A MÁSCARA SEM EMBAÇAR OS ÓCULOS

Tudo bem, a gente sabe que está difícil usar máscara pra tudo que é lugar que a gente vai, principalmente pra quem usa óculos o tempo todo. É um tal de embaçar a lente toda hora, né?

Mas calma que eu tenho uma boa notícia pra você que se enquadra nesse grupo de pessoas.

Primeiro você pode fazer em qualquer lugar que tenha água e sabão. Lave a lente dos seus óculos usando água e sabão, sem pano nem bucha, usando só as mãos, e deixe secar sozinho, sem paninho.

O sabão vai criar uma película que impede o vapor de formar nos óculos.

Outra coisa que você pode fazer é comprar um rolinho de esparadrapo na farmácia e colocar ele encima da maçã do rosto, bem onde fica aquele vãozinho entre a máscara e o rosto, assim o vapor não sobe pra lente.

Pronto, aliviei a barra pra você!

TRABALHAR DE CASA PRA SEMPRE

Essa pandemia não está de brincadeira não, temos que nos cuidar e ficar em casa o máximo possível, isso todo mundo já sabe.

Mas algumas empresas estão levando isso a outro nível e determinando que boa parte de seus funcionários fiquem em casa até mesmo depois que essa pandemia acabar.

É o caso do Twitter e do Facebook.

Os diretores dessas duas empresas decretaram que mesmo depois que acabar a pandemia, a maioria dos seus funcionários vão trabalhar de casa.

De acordo com eles além de trazer conforto e segurança para os funcionários, vai proporcionar redução de custo para as empresas. Podem economizar com escritórios, que podem ser menores, gasto de energia, que vai reduzir, pagamento de vale transporte, etc.

Claro que para isso funcionar a função tem que ser adaptável. Não adianta tentar fazer o médico trabalhar de casa, né?

O JOVEM ADULTO E A MUDANÇA NA ALIMENTAÇÃO

Essa é pra você que nasceue entre 1980 e 1999. Sim, se você é um desses você é considerado um Millenial (lê-se milênial). Tá, mas o que isso tem de mais? Vou te contar que você nasceu numa era onde as mudanças são mais fáceis do que para pessoas mais velhas. E quando e falo de mudanças eu falo de mudanças em tudo.

Tanto que uma pesquisa conduzida pela OnePoll (lê-se Uán-pul) constatou que 40% dessa galera mudou seus habitos alimentares, reduzindo ou cortando totalmente o consumo de produtos derivados de animais.

E sabe por quê isso é uma boa notícia? Pelo simples fato de que a população de animais criados para o sustento humano é responsável por cerca de 50% da produção de gases que causam o efeito estufa.

Sem contar que o consumo de carne se reduzido pode trazer benefícios pra saúde, pode perguntar pra qualquer nutricionista. É mais vantagem ter uma dieta balanceada e equilibrada do que focar no consumo de proteína animal. Melhorar a dieta e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente é bom!

TEXTO: @viniprado_

Deixe um comentário