conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

ÁGUA POTÁVEL A PARTIR DA ÁGUA SALGADA

Rascunho automático

Você deve se lembrar das aulas de geografia da escola, que nos conta que aproximadamente 70% da superfície do nosso planeta, é coberto por água, e mais de 90% dessa água está nos oceanos, certo?

Isso significa que mesmo tendo mais água do que terra, essa água não pode ser consumida.

Bom parece que não poder beber a água do mar está com os dias contados.

Cientistas australianos conseguiram transformar água salgada e água do mar em água potável segura e limpa. E tudo isso em menos de 30 minutos.

Anúncio. Role para continuar lendo.

Essa técnica usa estrutura metal-orgânicas e luz solar.

Os cientistas filtraram partículas que fazem mão para a saúde da água e geraram 140 litros de água limpa por quilo da estrutura metal-orgânica por dia e o melhor de tudo é que a energia usada é a energia solar, muito mais eficiente do que as práticas de dessalinização que usamos hoje.

Hoje em dia a dessalinização está sendo usada para combater a escassez de água em todo o mundo, tanto para consumo como para irrigação de hortas e plantações.

Já a luz solar quer é utilizada nesse novo processo, é a fonte de energia mais abundante e renovável do planeta.

Graças a essa pesquisa, achamos um novo jeito para converter a água do mar em água potável para milhões de pessoas em todo o mundo.

Anúncio. Role para continuar lendo.

Isso é o futuro gente. Estamos no caminho para nos tornar uma civilização do tipo 1, que consegue utilizar os recursos que nosso próprio planeta oferece sem prejudicar o meio ambiente.

JOVEM COMPRA CASA 4 ANOS DEPOIS DE VIVER NAS RUAS

Presta atenção nessa história que é de superação.

Chris Atoki recebeu bons tapas da vida, mas não desistiu.

Quando tinha 18 anos, trabalhava em turnos longos e tentava estudar, mas perdeu o emprego porque o gerente achou que os turnos não eram longos o suficiente. E tudo isso complicou ainda mais por ter sido expulso de casa depois de uma discussão com a sua mãe.

Tentou se abrigar na casa da avó, da namorada, mas nada disso deu certo.

Anúncio. Role para continuar lendo.

Acabou indo morar no próprio carro, estacionado em um estacionamento de um grande mercado.

Nessa noite ele percebeu que não tinha ninguém com quem podia contar a não ser ele mesmo.

Começou a procurar emprego e foi trabalhando com o que podia: como técnico, embalando carnes, auxiliando DJ em casamentos, em painéis solares, vendedor de seguros… e por fim, vendedor de colchões.

Depois de tanto esforço conseguiu voltar a estudar.

Com o estudo se tornou professor assistente porque queria retribuir o que tinha aprendido.

Anúncio. Role para continuar lendo.

Então ele conseguiu um emprego melhor, ganhando o dobro e finalmente comprou a casa dos seus sonhos e contra todas as possibilidades ele venceu e hoje é muito satisfeito de não ter desistido.

Esse tipo de história nos mostra o quão importante é não desistir por adversidades. Às vezes a gente fica deprimido e chateado por coisas que não chegam nem perto do que Chris passou. Se ele conseguiu passar por tudo isso, porque nós não podemos passar pelos nossos problemas?

Fica aí a inspiração pra você.

COM A MODA DO DRIVE-IN, FACULDADE DE RECIFE PROMOVE COLAÇÃO DE GRAU PARA FORMANDOS

Para não deixar alunos sem festa de formatura, em tempos de pandemia, uma faculdade do Recife organizou uma festa possível e segura, com entrega dos canudos no esquema drive-in.

Eles receberam tudo de dentro dos carros, parados no estacionamento da Faculdade. Em frente, foi montado um palco improvisado com uma mesa, de onde os docentes anunciarem os nomes dos formandos.

Anúncio. Role para continuar lendo.

Claro que não teve todo o glamour de uma formatura comum, mas na cerimônia, os 50 formandos de cursos nas áreas de negócios, saúde e educação puderam comemorar a graduação com familiares e amigos… usando máscaras, dentro dos automóveis.

Os formandos estavam muito emocionados pois conseguiram seus canudos e o reconhecimento da faculdade e puderam compartilhar com as pessoas mais próximas, mesmo que de dentro dos carros. Isso mostra pra gente que é possível se adaptar a esse nosso novo normal. E você tem que ajudar fazendo a sua parte cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde para diminuir o contágio e aliviar os leitos das UTI’s dos hospitais.

Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

ENTRETENIMENTO

Man – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MAN...

ENTRETENIMENTO

Sound – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – SOUND...

ENTRETENIMENTO

Mirror – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MIRROR...

ENTRETENIMENTO

Ring – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – RING...

ACORDA BLINK

Once – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – ONCE...

APERTE O PLAY ;)