fbpx

Boas notícias pra você se inspirar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Vamos com notícias boas pra te inspirar?
Créditos: 원규 이/Pixabay

Quando chega a nossa vez de ser o herói

A história de Anthony poderia virar um filme, ou um episódio de série. Há 11 anos ele sofreu um acidente, foi atropelado por um trem e perdeu uma das pernas, mas às vezes o mundo dá voltas e chega a nossa vez de salvar alguém. Foi exatamente o que aconteceu.
Anthony estava fazendo exercícios no parque próximo à baia de Newark, em Nova Jersey, EUA. De repente ele começou a ouvir alguém gritando por socorro, e sem pensar muito, retirou a prótese e pulou na água. Um carro havia caído na baia quando o motorista foi estacionar para atender uma ligação e acabou pisando no freio e acelerador ao mesmo tempo.
Anthony conta que ele retirou o homem de dentro do carro no último instante antes do carro se encher totalmente de água e mergulhar.

Carne produzida sem sofrimento animal promove inauguração de restaurante

Todos sabemos o quanto a produção de alimentos está tendo que se adaptar ao longo dos anos, e as previsões é que a demanda mundial por carnes pode dobrar até 2050. Então a SuperMeat lanchou um restaurante chamado The Chiken, com pratos desenvolvidos a partir de células de carne de frango em processo sustentável e que não agride, nem mata animais.
O processo de cultivação de carne é bem semelhante a cultivo de verduras. Células são retiradas do frango uma vez para formar um tipo de semente que vai amadurecer como músculos, gorduras e outros tecidos que tem na carne, Após um um tempo no que chamam de fermentador, que reproduz temperatura oxigenação e reação que as células receberiam dentro do corpo do animal original, essa carne é colhida e está quase pronta para ser consumida.

Crianças mostrando o poder da gentileza

Laura resolveu ajudar outras crianças, e isso tudo começou no seu aniversário de 6 anos, em agosto, quando ganhou um kit para fazer miçangas, de cara ela decidiu fazer para vender para as amiguinhas na escola, por 2 reais cada. Então ela pesou que talvez poderia ajudar outras crianças a se alegrar com as bijuterias, e tudo começou.
Ela fabrica as pulseiras com a ajuda da mãe na garagem de casa no interior de São Paulo, e envia para a ala infantil dos hospitais para alegrar as crianças que estão internadas, como Samantha de 9 anos que está internada em um Hospital em Curitiba, Santa Catarina.
É claro que Samantha adorou os presentes e disse que ficou muito emocionada.
Essas crianças são o futuro da humanidade, e a nossa obrigação é educá-las bem.

A força da dedicação constroem as melhores coisas

Algumas mulheres em Bangladesh na Índia, construíram um centro para pessoas com deficiência. Só isso já seria algo bem legal de noticiar, mas e se eu disser que ele foi construído com bambu e barro?
O Centro Anandaloy conta com espaço para atendimento com pessoas com deficiência, um atelier têxtil onde podem desenvolver trabalhos para comercialização em feiras e também contou com toda ajuda da comunidade.
O mais incrível é que a maioria dos voluntários foi mulheres, que colocaram a mão na massa para levantar o prédio. Escolheram o bambu e barro por dois motivos, o primeiro é pela abundância desses materiais na região e o segundo é que a construção é totalmente sustentável
O Studio Anna Heringer é o grupo responsável pelo centro e eles acreditam que o local pode se tornar referência para atendimento aos que mais precisam.

Mapeando o desmatamento

O governo da Noruega resolveu pegar pesado na luta contra o desmatamento de florestas tropicais como a Amazônica. Eles estão financiando um projeto que vai abrir acesso à fotos tiradas dos satélites de imagens das principais companhias do mundo.
O financiamento é de 44 milhões de dólares ou cerca de 250 milhões de reais. Esse dinheiro vai permitir que através do contrato, as empresas que possuem fotos em alta resolução do planeta todo, disponibilizem para o mundo todo poder acessar.
É uma ideia genial e muito criativa da Noruega, pois nem todo mundo tem acesso a essas imagens, ou não tem condições de pagar para ter acesso.
Todos os satélites das empresas inclusas no contrato vão fotografar diariamente o planeta todo, permitindo um mapeamento diário de como está hoje o planeta comparado com há 20 anos. Isso vai ajudar qualquer ONG do mundo a planejar suas ações de preservação e de denúncias a atos ilegais.

Brasileiro de 15 anos recebe R$ 125 mil do Instagram

Quando a gente fala que essa molecada de hoje vai dominar o mundo de olhos vendados a história é séria.
Andres, um garoto de 15 anos que mora em Belo Horizonte, e recentemente recebeu uma bolada da Facebook Corporation. O motivo? Ter descoberto uma falha no Instagram que permitia o roubo de contas através de filtros de stories.
Ele queria criar um filtro e pra isso começou a estudar a ferramenta no computador para criar um filtro bem legal. Foi então que ele descobriu uma falha na ferramenta que permitia que um perfil pudesse ser roubado através de um link. Ele notificou o Facebook e 2 dias depois eles responderam dizendo que tinham resolvido o problema e que estariam dando para ele 25 mil dólares de recompensa.
Pensa na felicidade desse garoto

Espero que essas notícias sirvam pra te inspirar. Logo tem mais! 😉

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Pedrita quer ser do RBD?

BLINK 102 FM · PODCAST – PEDRITA CANTA REBELDE Hoje no #AOVIVAÇO Pedrita falou sobre uma treta interna dos RBD`S. Não satisfeita, resolveu soltar a

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.