fbpx

#BoasNotícias em sua terça-feira!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Vamos sintonizar boas notícias?

Filha descobre lista de desejos do pai falecido

Ramon sofria de leucemia e tinha uma filha chamada Julia, eles eram muito próximos. Infelizmente Ramon não conseguiu sobreviver, mas antes de partir deixou em seu celular uma lista de desenhos que gostaria de fazer. Após um tempo, no dia que seria o aniversário do seu pai, Julia achou uma lista no celular dele, uma lista que ele havia escrito no hospital, com esperança de que teria tempo de realizá-la, a maioria desses desejos era relacionado à filha e um deles era de reparar um carro que significa muito para ambos.
Sabendo dessa história, uma empresa especializada em restauração e customização de carros vai ajudar a realizar um dos desejos que o Ramon tinha sonhado na listinha de planos. O pai de Júlia queria fazer alterações no carro dele e depois deixar o carro para a filha. Então, Tarcísio Vaglieri, da Veneto Studio Automotivo, que também tem uma filha chamada Júlia e que também perdeu a mãe para o câncer, se comprometeu em realizar as mudanças do carro. Muito Emocionante.

Um marco na história veio de mais uma declaração do Papa
O Papa Francisco disse em uma entrevista para um documentário que pessoas homossexuais devem ter o direito de formar uma família, por isso deveria haver uma lei de união civil para essas pessoas. A fala do papa marca o fim na cultura da igreja católica de discriminar relacionamentos homo afetivos. além disso o Papa Francisco também se posiciona sobre meio-ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e pessoas mais afetadas por discriminação.
O Papa não disse nada sobre casamento, mas sim sobre união civil, mas mesmo assim já é uma boa mudança de atitude.

Organização lança óculos feito de lixo oceânico que é comprometida em retirar.
A Ocean Cleanup é uma organização que utiliza filtros gigantes desenhados por um jovem de 26 anos para retirar plástico dos oceanos. Agora a organização dá mais um grade passo e começa a utilizar os lixos retirados das águas para produzir óculos bem estilosos. Toda a verba dos óculos vai ser direcionada para a manutenção dessa iniciativa.
As pessoas podem comprar o óculos e ajudar a continuar na limpeza dos oceanos.
Em 2013 o Boyan Slat apresentou ao mundo a ideia desses filtro que ficam espalhados em pontos estratégicos das correntes oceânicas para filtrar os resíduos plásticos.
Hoje vemos os primeiros resultados, pois cada par de óculos equivalem a 24 campos de futebol de lixo retirados do oceano. Grande iniciativa.

Seu cão entende quando você diz que o ama
Todo mundo gosta quando alguém diz de verdade que nos ama, sentimos um formigamento na barriga e nosso coração acelera levemente. Mas você saia que o seu cachorrinho também se sente assim?
Uma empresa de hospedagens de cães no Reino Unido realizou uma pesquisa com avaliações nas reações dos cães com alguns estímulos. O resultado é que só de olhar para o dono, o coração do cãozinho acelera 10%, que quando dizemos “eu te amo” para ele, o coração dele acelera as batidas em 46%. O estudo também constatou que quando fazemos carinho, as batidas deles diminuem 23%.
Isso significa que o laço desenvolvido por nossos cãozinhos com a gente é muito maior do que imaginávamos.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Negras Poderosas de Campão!

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Em 823 cidades do Brasil é considerado feriado. Essa data é lembrada oficialmente desde 2011. Marcada pela

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.