Conecte com a gente

COLUNISTAS

Bora Paquerar!

Paquerar não é simplesmente ir a caça de um parceiro. Tratar-se de  iniciar o contato com alguém que nos interessa, que julgamos ter a ver conosco. Seja essa paquera no mundo real ou no virtual.

A partir do momento que você se dispõe a sair e buscar um novo relacionamento, precisa estar atenta a tudo o que acontece à sua  volta. Se você está em um bar ou em uma balada, preste atenção aos homens que estão ao seu redor, veja quais deles apresentam algumas das características que a atraem e tente perceber sinais, se um deles está prestando mais atenção ou flertando com você. Parece bobagem dizer algo assim, mas muitas mulheres não prestam atenção aos homens que a cercam e perdem boas oportunidades. Já no mundo virtual, busque conhecer, quais são os aplicativos de paquera do momento, os mais confiáveis.

Para encontrar alguém necessariamente você precisa estar aberta para que isso aconteça. Observe as pessoas à sua volta, mesmo no mundo virtual. As redes sociais são uma ótima vitrine. Mas não se esqueça da regra número um: Para ir à caça; é preciso ter segurança, se sentir bem consigo mesma.

Se  você quer ser paquerada, precisa ser notada. A forma mais fácil de se fazer notar é pelo seu visual, que deve ser elegante e bonito àquele que lhe interessa os homens, na grande maioria das vezes, se impressionam com a  aparência externa da mulher e, se esta lhe agradar, se interessam também  por sua beleza interior. Por isso, durante a paquera, você precisa se mostrar atraente e se portar como a mais segura das mulheres, aquela por quem ele estava esperando. Uma mulher que efetivamente mexa com ele.

Você precisa descobrir ou realçar seu estilo, sendo sempre você mesma. Claro que tentando mostrar o que tem de mais bonito e disfarçando as imperfeições. Uma premissa para o sucesso em uma paquera é acreditar  muito em si mesma como mulher e não deixar que a ansiedade domine sua ações.

Dicas mundo real:

  1. – A primeira impressão é a que fica. Por isso mostre ao seu pretendente o quão interessante e segura você é. Mas lembre-se que você só pode passar a sua melhor impressão se estiver confortável  consigo mesma.
  2. Depois de descobrir alguém que lhe atrai, preste atenção em como ele se coloca para você e, principalmente, se está aberto à paquera. Se os sinais forem positivos, você pode pensar em traçar estratégias para promover a aproximação.
  3. – Uma pesquisa norte –americana concluiu que o tempo necessário para olhar e comunicar sua intenção à alguém é de 3 segundos. Ou seja, você olha, conta 3 segundos mentalmente e desvia o olhar. Depois disso volta a conversar e, em seguida, lança novamente o seu olhar (de apenas 3 segundos) para aquele que lhe interessa. Dessa forma você sinaliza o interesse, e já pode perceber se está sendo   correspondida. O olhar é uma espécie de toque, o seja você mostra seu interesse e capta o dele.
  4. – Depois do contato estabelecido pelo olhar, pelo sorriso, flerte com todo o seu charme.
  5. – Deixe que ele vá até você. Lembre-se você o seduz, ele caça.
  6. -Esbanje alto-astral.
  7. -Ao conversar com seu paquera, procure o equilíbrio entre falar e ouvir.
  8. – Vá com calma e dê um passo de cada vez. A pressa é inimiga dos bons relacionamentos.

Tenha em mente que a paquera é apenas o inicio de uma possível conquista. Portanto não precisa jogar todo o seu charme de uma só vez, e muito menos tentar imaginar como será o próximo encontro. Nada de pressa na paquera, esse é um dos pontos principais para despertar o interesse do outro.

 Dicas Mundo Virtual:

As regras continuam as mesmas de quando você conhece alguém na balada ou em um barzinho: Vá com calma, não tente ser o que você não é, não minta sobre seus gostos, e principalmente não abra a sua vida por completo, mesmo que a pessoa do outro lado pareça ser tudo aquilo que você gostaria.

Todo cuidado é pouco. A pessoa do outro lado pode estar exagerando alguns fatores sobre ela, ou mesmo mentindo, então seja cautelosa. E só marque um encontro na vida real quando você estiver certa que vale a pena, e em lugares públicos.

  1. Capriche nas fotos: Afinal são elas que vão chamar a atenção. Mas não exagere no Photoshop.
  2. Capriche na descrição do seu perfil: É através dele que você vai mostrar o quão interessante você é.
  3. Não minta sobre você: Uma hora vocês vão se conhecer pessoalmente.
  4. Jamais compartilhe os dados pessoais: Pois você nunca sabe quem está do outro lado.
  5. Não se iluda com os elogios: Eles fazem qualquer coisa para impressiona-la, principalmente os golpistas.
  6. Não mande fotos que possa comprometê-la: Existem muitos golpistas no mundo virtual.
  7. Não mande nudes: Uma vez na rede, não tem como mudar isso.
  8. De atenção as suas redes sociais: Pois com certeza ele irá consultá-las, portanto evite postar qualquer coisa que possa depor contra você.  
  9. Não encha seu feed com tragédias: Ninguém quer uma pessoa negativa do lado.
  10. Não o encha de mensagens.
  11. Todo cuidado é pouco: No mundo virtual é mais fácil se passar por outra pessoa.

Agora que você já sabe por onde começar, é só ir a luta, e boa sorte!

Escrito por

De modelo e coreógrafa a Sensual Coach, Fátima Moura possui uma história extensa que varia desde trabalhos para a L'Oreal Paris até programas de rádio, TV e colunas de revistas. Seus cursos e palestras "Transformar hábitos em momentos especiais" e "Corpo, uma arte em movimento" tem como objetivo a busca de melhor qualidade de vida, sendo ministrados com sucesso em todo o país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat