Conecte com a gente

BLINK NEWS

Brasil pode mudar protocolo de microcefalia depois de resultado de recente estudo

O protocolo de atendimento a bebês que nascem com possíveis danos provocados pelo vírus pode ser alterado pelo Ministério da Saúde. Esta mudança pode acontecer devido ao estudo publicado nesta quarta-feira (29) na revista "The Lancet", que concluiu que 20% dos bebês que nascem com problemas relacionados à zika vírus têm a cabeça de tamanho [...]

O protocolo de atendimento a bebês que nascem com possíveis danos provocados pelo vírus pode ser alterado pelo Ministério da Saúde. Esta mudança pode acontecer devido ao estudo publicado nesta quarta-feira (29) na revista “The Lancet”, que concluiu que 20% dos bebês que nascem com problemas relacionados à zika vírus têm a cabeça de tamanho normal.

O que isso significa? Significa que apenas o fato do bebê ter um crânio menor, o que caracteriza a microcefalia, e um histórico de vermelhidão na pele no decorrer da gestação não são suficientes para detectar quais os bebês que foram de fato afetados pelo vírus da zika.

Hoje, bebês com perímetro cefálico menor do que 32 cm são enquadrados como casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus da zika. Mas isso pode mudar, de acordo com nota divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira.

Levando em conta os resultados do estudo (encomendado pelo próprio ministério) o Brasil pode incluir outros sintomas e alterações neurológicas como critérios para triagem dos bebês, independentemente da presença de microcefalia.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Se ame mais!

VIVA+

28 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Epidemia de Dengue: Secretário de Saúde explica situação.

CAFÉ COM BLINK

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat