Conecte com a gente

BLINK NEWS

Brasil tem novamente nota rebaixada por Stand and Poor’s

A agência de classificação de risco de crédito internacional, Stand and Poor's, rebaixou novamente a nota de crédito soberano do Brasil na tarde desta quarta-feira (17), pouco mais de cinco meses depois o principal rebaixamento feito por esta mesma agência, fazendo o Brasil perder o selo de bom pagador internacional. A nota brasileira foi rebaixada [...]

A agência de classificação de risco de crédito internacional, Stand and Poor’s, rebaixou novamente a nota de crédito soberano do Brasil na tarde desta quarta-feira (17), pouco mais de cinco meses depois o principal rebaixamento feito por esta mesma agência, fazendo o Brasil perder o selo de bom pagador internacional. A nota brasileira foi rebaixada agora de BB+ para BB, com perspectiva negativa.

Esta não foi a única agência que rebaixou a nota do Brasil, sendo uma das três principais referências de risco de crédito internacional que vem alertando os investidores de outras nações sobre a crise econômica brasileira, com grande dificuldade de superação por problemas políticos que afetam a economia brasileira. E dessas três referências principais: S&P, Fitch e Moody’s, a única que manteve grau de investimento no Brasil até então foi a Moody’s, que já alertou o país para um possível rebaixamento.

Com esses anúncios, fica evidente para o mundo comercial que a crise econômica brasileira fica cada vez maior, e a perspectiva de superação da nossa economia fica cada vez mais distante.

Saiba Mais

Portal G1

 

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat