BTS ajuda o Pantanal!

Ação voluntária de fãs de BTS para ajudar Pantanal vence prêmio nacional

Campanha com renda revertida para o Instituto Homem Pantaneiro – IHP em 2020, foi a vencedora do 1° Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo, na categoria ambiental.

(Divulgação, Army Help the Pantanal)
(Divulgação, Army Help the Pantanal)

A iniciativa Army Help the Pantanal (AHTP) realizada em setembro do ano passado para arrecadar recursos para o combate aos incêndios e totalmente revertida para o Instituto Homem Pantaneiro – IHP foi a vencedora do 1° Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo, na categoria ambiental.

O Army é como são conhecidos os fãs do grupo k-pop BTS. Envolvidos em pautas sociais, pela primeira vez escolheram o Pantanal para ser o destino das doações. Ao longo da campanha, foram arrecadados mais de R$ 50 mil, por meio da plataforma Benfeitoria. O montante foi integralmente destino ao IHP, para ajudar no custeio do combate aos incêndios na região pantaneira, no ano passado.

Menos de um ano depois, a iniciativa foi escolhida como uma das três finalistas, na categoria ambiental, do 1° Prêmio Benfeitoria, que tem como objetivo reconhecer, divulgar, celebrar e honrar a potência coletiva. A Benfeitoria é uma plataforma de mobilização de recursos para projetos de impacto cultural, social, econômico e ambiental.

Grupo Army em evento presencial antes da pandemia do coronavírus (Divulgação)

A Benfeitoria foi fundada há 10 anos. Inicialmente, foram selecionadas seis campanhas dentro de cada uma das 10 categorias do prêmio. Com critérios que foram desde o alcance de pessoas impactadas até inovação e mobilização da campanha, foram selecionadas três em cada categoria para serem finalistas. Os vencedores foram escolhidos a partir do voto popular, na internet.

Essas são informações do site Midiamax e sugundo os mesmos, os vencedores de cada categoria foram divulgados no dia 19 de maio, nas redes da Benfeitoria. “É uma honra participarmos, mesmo que indiretamente. O Pantanal é de todos nós e ver ações que ajudam a protegê-los nos faz acreditar em dias melhores e nos enche de esperança para prosseguirmos nessa luta”, afirma o presidente do IHP, Angelo Rabelo.”Esse prêmio não é apenas do AHTP é de todos que fizeram parte disso, não importa se foi doação ou divulgação, fizeram isso acontecer, agradecemos a todos que abraçaram a causa e obrigada o IHP pela parceria incrível”, comemora Ana Karina, do departamento de comunicação da Army.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br