BTS não apenas abriu caminho para os artistas de K-pop, mas também inspirou o Parlamento da Coreia do Sul a não interromper suas carreiras.
Jin, o membro mais velho da boy band de K-pop, fará 28 anos, mas a comemoração pode ter marcado o fim de sua carreira. A lei anterior de seu país natal exigia que todos os homens fisicamente aptos se alistassem no exército por aproximadamente 20 meses ao completar 28 anos, de acordo com o The New York Times.
Mas na terça-feira (1º de dezembro), três dias antes do fatídico aniversário de Jin (nome real, Kim Seok-jin), a Assembléia Nacional da Coreia do Sul aprovou uma revisão da Lei do Serviço Militar que permite que as estrelas do K-pop adiem seu serviço militar até que ‘re 30. Os legisladores propuseram a revisão em setembro, depois que o primeiro single em inglês da BTS, “Dynamite” estreou em primeiro lugar no Billboard Hot 100 no gráfico de 5 de setembro. O chamado “BTS Law” dá a Jin mais dois anos para se apresentar com o BTS durante sua temporada incrível.
A nova lei permite que os artistas de K-pop solicitem adiamento caso tenham recebido medalhas do governo por elevar a influência cultural da Coreia do Sul em todo o mundo. Todos os sete membros do BTS se qualificam após serem premiados com o Hwagwan do país ordens de mérito cultural do governo em 2018 durante o Prêmio de Cultura e Arte Popular da Coreia.
Por décadas, os principais atletas sul-coreanos que competiram e ganharam medalhas nas Olimpíadas e Jogos Asiáticos foram temporariamente dispensados do sagrado recrutamento militar do país porque aumentaram o prestígio nacional. Músicos clássicos e folclóricos premiados também tiveram esse luxo pelos mesmos motivos, mas as estrelas do K-pop finalmente conseguem se juntar a eles.
E a nova lei aprovada deu ao EXÉRCITO mais motivos para comemorar depois que o BTS marcou outro Estreia histórica nº 1 no Hot 100 com seu último single “Life Goes On” de seu Billboard 200 No. 1 album BE . “Life Goes On” se torna o primeiro Hot 100 No. 1 na história de 62 anos da parada cantada predominantemente em coreano.
Veja abaixo como alguns fãs estão se alegrando com a nova lei a tempo do aniversário de Jin.
Spotify Most Streamed Artists in 2020 (Jan-Oct)
— K-Charts & Translations⁷ (@charts_k) December 1, 2020
Global 🌍
#6. @BTS_twt (highest ranked group)
Indonesia 🇮🇩
#1. BTS
Malaysia 🇲🇾
#1. BTS
Thailand 🇹🇭
#1. BTS
Singapore 🇸🇬
#1. BTS
United Arab Emirates 🇦🇪
#1. BTS
Saudi Arabia 🇸🇦
#1. BTS
Philippines 🇵🇭
#2. BTS
India 🇮🇳
#4. BTS
Yo yo yo!!! The New BTS Law is passed in SKorea! Which means Jin's military service is postponed till he is 30! ARMY REJOICE! 👏 pic.twitter.com/jllHshXhYW
— feel sad? stan jin i mean kim seokjin (@anjinkananaman_) December 1, 2020
HAPPY EARLY BDAY TO JIN FROM BTS, HE TURNS 28 ON FRIDAY AND HE WAS SUPPOSED TO LEAVE FOR MILITARY SERVICE SOON AND THEY EXTENDED IT UNTIL HE TURNS 30!!!! AHHHH SO HAPPY. 🥺🥰🥺🥰🥺
— Jazz✨ (@jassleenarumy) December 1, 2020
BTS military enlistment service postponed till age 30y
— ْ (@BTS__twtz) December 1, 2020
National Assembly Bill passed 🤩🤩🤩#BTS#BTSARMYhttps://t.co/KIL26TY0e3 pic.twitter.com/zZcSj4Q2aj
Military service age extended to 30. Jin Hyungie staying hooooome. Happy birthday indeed!!!!!!! JK showing my feels!!!! @BTS_twt #BTSJIN https://t.co/v1PQvwp47R
— Michelle Kawpeng (@tchermichelle_) December 1, 2020