BTS não vai pro quartel

BTS não apenas abriu caminho para os artistas de K-pop, mas também inspirou o Parlamento da Coreia do Sul a não interromper suas carreiras.

via GIPHY

Jin, o membro mais velho da boy band de K-pop, fará 28 anos, mas a comemoração pode ter marcado o fim de sua carreira. A lei anterior de seu país natal exigia que todos os homens fisicamente aptos se alistassem no exército por aproximadamente 20 meses ao completar 28 anos, de acordo com o  The New York Times.

via GIPHY

Mas na terça-feira (1º de dezembro), três dias antes do fatídico aniversário de Jin (nome real, Kim Seok-jin), a Assembléia Nacional da Coreia do Sul aprovou uma revisão da Lei do Serviço Militar que permite que as estrelas do K-pop adiem seu serviço militar até que ‘re 30. Os legisladores propuseram a revisão em setembro, depois que o primeiro single em inglês da BTS, “Dynamite” estreou em primeiro lugar no Billboard Hot 100 no gráfico de 5 de setembro. O chamado “BTS Law” dá a Jin mais dois anos para se apresentar com o BTS durante sua temporada incrível.

via GIPHY

A nova lei permite que os artistas de K-pop solicitem adiamento caso tenham recebido medalhas do governo por elevar a influência cultural da Coreia do Sul em todo o mundo. Todos os sete membros do BTS se qualificam após serem premiados com o Hwagwan  do país ordens de mérito cultural do governo em 2018 durante o Prêmio de Cultura e Arte Popular da Coreia.

via GIPHY

Por décadas, os principais atletas sul-coreanos que competiram e ganharam medalhas nas Olimpíadas e Jogos Asiáticos foram temporariamente dispensados ​​do sagrado recrutamento militar do país porque aumentaram o prestígio nacional. Músicos clássicos e folclóricos premiados também tiveram esse luxo pelos mesmos motivos, mas as estrelas do K-pop finalmente conseguem se juntar a eles.

via GIPHY

E a nova lei aprovada deu ao EXÉRCITO mais motivos para comemorar depois que o BTS marcou outro Estreia histórica nº 1 no Hot 100 com seu último single “Life Goes On” de seu Billboard 200 No. 1 album BE . “Life Goes On” se torna o primeiro Hot 100 No. 1 na história de 62 anos da parada cantada predominantemente em coreano.

via GIPHY

Veja abaixo como alguns fãs estão se alegrando com a nova lei a tempo do aniversário de Jin.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br