Conecte com a gente

BLINK NEWS

Cães de rua são adestrados por jovem na intenção de facilitar suas adoções

Já parou para pensar no número de animais abandonados que são vistos nas ruas todos os dias? E sobre a dificuldade que eles encontram para serem adotados por uma nova família?

Uma das causas dessa dificuldade é a falta de contato com outros humanos além das famílias que os abandonaram. Isso causa um estresse enorme e uma falta de confiança maior ainda no animal, o que faz com que seja praticamente impossível de reajustá-lo a uma nova casa, com outras pessoas.

Foi pensando nisso que o adestrador Esdras Andrade, de 19 anos, começou um trabalho voluntário nas ruas de São José dos Campos, interior de São Paulo.

Desde criança, ele sempre levou animais abandonados para casa para que sua família pudesse cuidar deles. Aos 13, ele se tornou adestrador e passou a usar o dinheiro para continuar com o trabalho de resgate.

Hoje em dia ele adestra animais abandonados em seu abrigo para que eles se acostumem com uma pessoa diferente de seus antigos donos, além de terem um atrativo a mais para futuros donos que possam surgir.

Os custos vão além de ração, vacinas e limpeza. Alguns animais precisam de cuidados especiais. Por isso, Andrade percebeu que há a urgência de encontrar novos lares para os cães abandonados e, por isso, faz campanhas nas redes sociais.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat