Conecte com a gente

BLINK NEWS

Caixas-pretas de avião que caiu no Egito começam a ser analisadas

Especialistas começaram a analisar as caixas-pretas do avião russo que caiu sábado (31), no Egito. Mas as autoridades russas e egípcias não conseguem se entender sobre as causas mais prováveis do desastre. Aumentando o mistério em torno do desastre com o Airbus da companhia russa Metrojet, a imprensa norte americana informou que um satélite militar [...]

Especialistas começaram a analisar as caixas-pretas do avião russo que caiu sábado (31), no Egito. Mas as autoridades russas e egípcias não conseguem se entender sobre as causas mais prováveis do desastre.

Aumentando o mistério em torno do desastre com o Airbus da companhia russa Metrojet, a imprensa norte americana informou que um satélite militar detectou uma onda forte de calor nas montanhas do Sinai no horário exato em que o avião sumiu dos radares.

De acordo com um investigador ouvido pela agência russa Interfax, quatro minutos antes da queda, havia conversas rotineiras dentro do avião. Mas, pouco depois, são ouvidos sons estranhos na cabine de comando.

Apesar dos novos indícios, especialistas não conseguem dizer se houve uma falha técnica – um incêndio numa turbina, por exemplo – ou se uma bomba explodiu dentro do avião.

O presidente do Egito descartou a hipótese de atentado. O general Abdel Fatah al-Sisi se antecipou ao fim das investigações e disse que, ao afirmar que derrubou o avião, o Estado Islâmico só quer fazer propaganda e desestabilizar o país.

Deixando cada vez mais claro que essa investigação tomou um rumo político, o ministério de aviação civil do Egito desafiou nesta terça-feira (3) a afirmação feita pelos russos, de que o avião teria se partido durante o voo. Autoridades egípcias, que no mesmo dia do acidente disseram que houve uma falha técnica no avião, agora afirmam que a investigação vai demorar muito pra terminar.

Certo, por enquanto, é que houve um incidente grave no sábado durante o voo da Metrojet, algo tão repentino que não deu nem tempo ao piloto de fazer um comunicado de emergência ou tentar salvar os mais de 200 passageiros do Airbus.

G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vídeo: Homenagem Gabriel Diniz

ENTRETENIMENTO

Mara Gabrilli integra comitê da ONU e luta por acesso de deficientes à tecnologia assistiva

BLINK NEWS

Reino Unido decide deixar a União Europeia

BLINK NEWS

França confirma descoberta de uma das caixas-pretas do voo da EgyptAir

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat