Conecte com a gente

BLINK NEWS

Califórnia declara estado de emergência por vazamento de gás

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência na região de Los Angeles nesta quarta-feira (06), diante de um grande vazamento de gás metano que provocou a evacuação de milhares de pessoas desde outubro. "Todas as agências colocarão à disposição pessoal, equipamentos e instalações para garantir a resposta a este incidente", assinalou Brown em [...]

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência na região de Los Angeles nesta quarta-feira (06), diante de um grande vazamento de gás metano que provocou a evacuação de milhares de pessoas desde outubro.

“Todas as agências colocarão à disposição pessoal, equipamentos e instalações para garantir a resposta a este incidente”, assinalou Brown em um comunicado, de acordo com a France Presse.

O vazamento foi detectado no dia 23 de outubro, em um poço de 2.500 metros de profundidade. As autoridades calculam que a cada hora o poço libera na atmosfera entre 30 mil e 58 mil quilos de metano.

A companhia de gás Southern California segue tentando controlar o vazamento, mas não prevê resolver o caso antes do final de março.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Vazamentos da Lava Jato

CAFÉ COM BLINK

Vazamento de água no Conjunto União

COMUNIDADE

11 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vazamento de bueiro

COMUNIDADE