Campanha de conscientização ambiental chega nos cinemas

“Don’t choose extinction” é o nome da campanha criada pelo PnuD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a SAWA Global Cinema Advertising Association  para aumentar a conscientização sobre a emergência climática e estimular ações mais amplas e urgentes para enfrentá-la. A propaganda internacional de publicidade cinematográfica e de mídia social de oito semanas, é um vídeo criativo para comover a população mundial.

O anúncio mostra Frankie, um dinossauro gerado por computador, visto invadindo a Assembleia Geral das Nações Unidas, tomando o pódio. Ele incita os presentes a evitar o destino dos dinossauros, a extinção, fazendo mudanças para enfrentar a crise climática.

A SAWA e a Global Cinema Medium receberam o prêmio em homenagem aos esforços para exibir o comercial em 30 países durante uma campanha de dois meses. O anúncio de cinema, produzido em 15 idiomas, foi masterizado e distribuído pela UniqueX no Reino Unido.

Os dados são do site Notícia Sustentável.

Quer falar com a BLINK?