Conecte com a gente

BLINK NEWS

Campanha “Maio Amarelo” contra mortes no trânsito começa em Campo Grande

Em Campo Grande agentes do Detran-MS (Departamento Estadual do Trânsito) começaram este domingo (1) fazendo adesivagem em cinco pontos da Avenida Afonso Pena, para divulgar o movimento "Maio Amarelo", que foi lançado oficialmente nesta segunda (2), a partir das 6:30h, na praça Ary Coelho. A intenção é conscientizar a população sobre o quanto é importante mudar [...]

Em Campo Grande agentes do Detran-MS (Departamento Estadual do Trânsito) começaram este domingo (1) fazendo adesivagem em cinco pontos da Avenida Afonso Pena, para divulgar o movimento “Maio Amarelo”, que foi lançado oficialmente nesta segunda (2), a partir das 6:30h, na praça Ary Coelho.

A intenção é conscientizar a população sobre o quanto é importante mudar atitudes no trânsito e assim colaborar contra a violência e as mortes em Campo Grande.

O Detran é o responsável por realizar este movimento em Mato Grosso do Sul, com o apoio de 100 instituições, coordenada pelo Poder Público e sociedade civil. Mas a ação é nacional.

A intenção é colocar em pauta o tema junto às empresas, entidades de classes, associações e federações, com ações e campanhas que possam chamar a atenção da sociedade, sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O “Maio Amarelo” foi pensado para seguir outros movimentos de conscientização que deram certo, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam respectivamente de câncer de mama e próstata.

Os temas foram bem discutidos tanto no âmbito da sociedade civil, como em audiências em órgãos públicos.

(Com informações do Campo Grande News)

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

18 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

10 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat