Conecte com a gente

BLINK NEWS

Caravana da Saúde dá início a atendimentos nesta terça

O Governo do Estado abre os primeiros trabalhos da Caravana da Saúde em Campo Grande nesta terça-feira (10), às 8h, no Pavilhão Albano Franco. Na ocasião, será dado início às consultas oftalmológicas e cirurgias para retirada de catarata. Embora o evento comece oficialmente apenas no sábado (14), o atendimento a pacientes com problemas de visão começará [...]

O Governo do Estado abre os primeiros trabalhos da Caravana da Saúde em Campo Grande nesta terça-feira (10), às 8h, no Pavilhão Albano Franco. Na ocasião, será dado início às consultas oftalmológicas e cirurgias para retirada de catarata.

Embora o evento comece oficialmente apenas no sábado (14), o atendimento a pacientes com problemas de visão começará antes dos demais, com o objetivo de zerar a fila de cirurgias de catarata em Campo Grande. Para tanto, a organização montou estrutura com capacidade para 600 procedimentos por dia, que serão realizados dentro de sete carretas no estacionamento do pavilhão. Os veículos já estão no local, com com as cadeiras cirúrgicas devidamente instaladas.

Após a cirurgia, os pacientes receberão, gratuitamente, óculos e colírio para o tratamento. A partir do sábado serão ofertados atendimentos em outras 10 especialidades médicas pela Caravana da Saúde, que acontece até 29 de maio.

Pessoas com 55 anos ou mais podem ir direto ao Pavilhão Albano Franco a partir desta terça-feira, sem agendamento prévio. Lá passarão por consulta e poderão realizar a cirurgia no mesmo dia, caso haja vaga entre as 600 disponíveis. Do contrário, retornarão ao local em nova data previamente agendada para realizar os procedimentos até o final do mês.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat