Conecte com a gente

BLINK NEWS

Caravana da Saúde mobiliza parlamentares de Campo Grande

A Caravana da Saúde, que pretende realizar milhares de atendimentos em Campo Grande de 14 a 29 de maio, conseguiu mobilizar o apoio dos poderes Executivo e Legislativo. Durante esta semana, o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares reuniu-se com vereadores na Câmara Municipal, que confirmaram a montagem de um estande no local para ouvir [...]

A Caravana da Saúde, que pretende realizar milhares de atendimentos em Campo Grande de 14 a 29 de maio, conseguiu mobilizar o apoio dos poderes Executivo e Legislativo. Durante esta semana, o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares reuniu-se com vereadores na Câmara Municipal, que confirmaram a montagem de um estande no local para ouvir anseios e reclamações dos pacientes que serão beneficiados com os serviços.

Além disso, os parlamentares se comprometeram em apoiar a divulgação do evento, que estima atender 100 mil pessoas no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Uma das estratégias definidas será cadastrar pacientes, especialmente os que precisam de cirurgias de cataratas, durante as ações da Câmara Comunitária, que leva vereadores a bairros periféricos, sempre às quartas-feiras.

Em relação ao apoio já declarado pelo prefeito Alcides Bernal, o governo ainda aguarda a assinatura do convênio com a Prefeitura, nos mesmos moldes dos contratos já efetuados com as prefeituras das cidades do interior que já receberam a caravana. “Aguardamos a assinatura, mas o evento está confirmado, com ou sem o apoio do Município”, reafirmou o secretário.

Na quarta-feira (19), Bernal informou, durante agenda pública, que a Prefeitura de Campo Grande vai disponibilizar médicos, equipamentos e toda a estrutura necessária. “Vamos ampliar para todas as especialidades, para que os atendimentos não se restrinjam a consulta oftalmológicas”, afirmou Bernal.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

28 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

WhatsApp chat