Conecte com a gente

BLINK NEWS

Caravana da Saúde prevê 17 mil cirurgias somente em Campo Grande

A Caravana da Saúde em sua 11ª edição com iniciativa para zerar a fila por cirurgias eletivas teve o primeiro "Dia D" neste sábado (14) em Campo Grande. Logo nas primeiras horas, foram mais de 16 mil pessoas credenciadas para o atendimento no Centro de Convenções Albano Franco, conforme o secretário estadual de Saúde Nelson [...]

A Caravana da Saúde em sua 11ª edição com iniciativa para zerar a fila por cirurgias eletivas teve o primeiro “Dia D” neste sábado (14) em Campo Grande. Logo nas primeiras horas, foram mais de 16 mil pessoas credenciadas para o atendimento no Centro de Convenções Albano Franco, conforme o secretário estadual de Saúde Nelson Tavares. No fim da manhã o número já era de 20 mil pessoas.

Na área da oftalmologia, onde os atendimentos são realizados nas carretas, a expectativa é realizar 12 mil cirurgias e 35 mil consultas até o término da ação, no dia 29 de maio. Também estão previstas quatro mil cirurgias eletivas em hospitais.

A partir da próxima quarta-feira (dia 18), devem começar os exames de colonoscopia, cirurgia vascular e eletroneuromiografia (procedimento que avalia a função do sistema nervoso periférico e muscular). Serão 2.500 exames.

Governador Reinaldo Azambuja em entrevista a Blink102 direto do estúdio Truck neste sábado (14)

Governador Reinaldo Azambuja em entrevista a Blink102 direto do estúdio Truck neste sábado (14)

O Governador Reinaldo Azambuja informou que já foram realizadas 29 mil cirurgias em um ano e nesta etapa serão mais 17 mil procedimentos cirúrgicos. Ele afirma também que antes a média era de 1.200 cirurgias eletivas por ano. A etapa em Campo Grande tem investimento de R$ 19 milhões.

A caravana também oferece serviços como Justiça Itinerante, exposição de materiais do Corpo de Bombeiros, estande da Policia Civil, atendimento odontológico, consulta nas especialidades de dermatologia, odontologia, ortopedia, neurologia, cardiologia e otorrinolaringologia e lazer.

No ônibus da Justiça Itinerante, o atendimento no começo do sábado foi diferente da intensa procura nas caravanas realizadas no interior.

Até o dia 29, a Caravana terá outros dois fins de semana com atendimento especial.

Esta edição atende os municípios da microrregião de Saúde liderada por Campo Grande e composta por Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rochedo, Corguinho, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Paraíso das Águas, Figueirão, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

11 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat