Conecte com a gente

BLINK NEWS

Carretas de três especialidades médicas serão recebidas em CG

A Secretaria Municipal da Saúde trabalha na estruturação de mutirões em três especialidades médicas para reduzir, ou até mesmo acabar com a demanda reprimida na rede pública em consultas e exames nessas áreas. São elas: ortopedia, oftalmologia e saúde da mulher.

O secretário Ivandro Fonsceca diz, depois de duas idas ao Ministério da Saúde, que já estão assegurados quatro ônibus adaptados e com consultórios itinerantes, o quarto sendo odontológico. O de ortopedia deve chegar a Campo Grande nesta sexta-feira (30).

De acordo com o secretário, o mutirão realiza consultas e pretende buscar maior resolutividade. Em casos de cirurgias ortopédicas, haverá agendamento no Hospital do Pênfigo, além do encaminhamento de órteses e próteses em casos de amputação.

A unidade de saúde da mulher, além dos consultórios, terá estrutura para mamografia, raio-x e ultrassonografia. Já o consultório itinerante de odontologia substituirá o veículo atual, que é muito antigo.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

WhatsApp chat