Conecte com a gente

BLINK NEWS

Carros roubados e com documentos atrasados serão flagrados pelos radares

Lombadas eletrônicas vão deixar de ser apenas radares de controle de velocidade e passarão a flagrar veículos com licenciamento atrasado, roubados ou furtados, até o fim deste ano. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (16) pelo Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Pelas informações do órgão, o sistema instalado nos [...]

Lombadas eletrônicas vão deixar de ser apenas radares de controle de velocidade e passarão a flagrar veículos com licenciamento atrasado, roubados ou furtados, até o fim deste ano. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (16) pelo Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Pelas informações do órgão, o sistema instalado nos equipamentos também identificará placas clonadas. Conforme o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, a princípio o sistema será instalado com o propósito de teste em apenas 10 lombadas, localizadas em trechos de entrada e saída de Dourados, Três Lagoas e Campo Grande.

Até o fim do ano o projeto deve ser estendido aos 200 aparelhos atualmente em operação no Estado. Segundo Claro, o sistema é bastante simples, o veículo passa pelo aparelho e ele captura, além da velocidade, a placa do carro.

Depois, a foto da placa é encaminhada para o CCO (Centro de Controle Operacional) do Detran, que fará a análise das informações. Caso haja registro de roubo/furto do carro ou a placa seja clonada, a polícia será acionada.

No caso de o veículo estar com o licenciamento em atraso, o proprietário será notificado e multado, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). “O aparelho vai fazer uma leitura de toda a regularidade do veículo, se houver algo irregular, um ‘alarme’ irá soar no centro e as autoridades serão acionadas”, informou o diretor-presidente.

A novidade foi apresentada durante coletiva de imprensa, sobre ações que estão sendo implantadas pelo Detran, para informatização de todos os sistemas do departamento.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

18 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

10 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat