Conecte com a gente

VIVA VOZ

Caso Rodrigo Hilbert: o nosso comportamento mudou?

Com nova temporada no canal pago GNT, o programa Tempero de família, apresentado por Rodrigo, tem sido alvo de uma polêmica enorme: a morte de animais para consumo. Com o objetivo de mostrar a vida em pequenas propriedades rurais e a cadeia produtiva alimentar, o programa exibiu cenas de Rodrigo laçando, matando, tirando a pele, limpando e cozinhando uma ovelha de 6 meses de idade.

O assunto viralizou na internet e chegou ao trending topics do Twitter, onde muitos acusaram o apresentador de assassino, psicopata, monstro, entre outros adjetivos nada bonitos. O curioso é que a maioria das pessoas que se disseram chocadas com a apresentação não são veganas e nem vegetarianas, mas acostumadas ao consumo diário de carnes, seja vermelha ou branca.

Por quê as pessoas sentiram tanto ódio? Será que algo mudou em nosso comportamento ao longo dos tempos e este caso simplesmente revela o tipo de sociedade em que vivemos hoje em dia?

 

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat