Conecte com a gente

BLINK NEWS

Casos de síndromes ligadas à zika aumentam na Colômbia

Os casos de síndromes neurológicas associadas ao vírus da zika aumentaram na Colômbia e o número total de infectados subiu 8,25%, chegando a 55.724, informou no sábado (19) o Instituto Nacional de Saúde da Nação. Há 10.319 mulheres grávidas entre os infectados. O boletim epidemiológico semanal revelou que, desde 15 de dezembro de 2015, foram notificados [...]

Os casos de síndromes neurológicas associadas ao vírus da zika aumentaram na Colômbia e o número total de infectados subiu 8,25%, chegando a 55.724, informou no sábado (19) o Instituto Nacional de Saúde da Nação. Há 10.319 mulheres grávidas entre os infectados.
O boletim epidemiológico semanal revelou que, desde 15 de dezembro de 2015, foram notificados 352 casos de síndromes neurológicas (Guillain-Barré, polineupatia ascendente e outras doenças similares) com antecedente de sintomas compatíveis às do vírus Zika.
A Colômbia é o segundo país com mais casos de Zika na América Latina e no Caribe, atrás apenas do Brasil. Naquele país, a epidemia começou em outubro do ano passado.
Um médico diagnosticou há duas semanas o primeiro caso de microcefalia relacionado ao vírus na Colômbia, em um bebê que nasceu no norte do país, mas o Instituto Nacional de Saúde somente reconheceu um caso, e ainda como “provável”, em um feto que foi abortado nos sexto mês de gestação.
Ainda pouco se sabe sobre o vírus, inclusive a sua real relação com a microcefalia, um defeito congênito que impede o crescimento da cabeça e o completo desenvolvimento do cérebro do feto.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Ministérios discutem zika, microcefalia e vírus do gado

BLINK NEWS

Planos de saúde serão obrigados a pagar exames de Zika a partir desta semana

BLINK NEWS

Lei que prevê pulverização aérea de substâncias químicas contra Aedes é um “retrocesso civilizatório” conforme entidades

BLINK NEWS

Brasil pode mudar protocolo de microcefalia depois de resultado de recente estudo

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat