Conecte com a gente

BLINK NEWS

CCJ rejeita recurso de Cunha, e sua cassação vai ao plenário da Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) não aceitou o parecer do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) sobre o recurso aberto por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contestando a decisão do Conselho de Ética em aprovar o relatório que pedia a cassação de seu mandato por quebra de decoro. Por 48 votos a 12, os deputados da CCJ [...]

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) não aceitou o parecer do deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) sobre o recurso aberto por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contestando a decisão do Conselho de Ética em aprovar o relatório que pedia a cassação de seu mandato por quebra de decoro.

Por 48 votos a 12, os deputados da CCJ votaram contra o recurso de Cunha, dando prosseguimento ao processo de cassação que agora vai à plenário na Câmara, e caso seja aprovado, Eduardo Cunha será destituído do mandato de deputado federal.

Após o resultado da votação, Cunha disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal, já que considera “as ilegalidades evidentes“.

É um novo e importante avanço no processo que pode cassar o mandato de Cunha, sendo o mais longo processo que já passou pelo Conselho de Ética na Câmara, devido às várias manobras e articulações feitas pelo próprio deputado enquanto era presidente, e sua tropa de choque (equipe de deputados que apoiaram Cunha em comissões e debates sobre a acusação).

Ele foi acusado de quebra de decoro parlamentar, ao mentir à CPI da Petrobrás, quando afirmou que não mantinha contas bancárias no exterior, quando provas mostraram que Cunha tinha saldos milionários em contas na Suíça não declaradas à Receita Federal brasileira. O deputado já se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em dois inquéritos, que estão ligados ao esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás.

Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat