Conecte com a gente

BLINK NEWS

CEMPE deve ser fechado na próxima segunda-feira

A Prefeitura decidiu fechar, na próxima segunda-feira (30), o Centro Municipal Pediátrico (CEMPE), que estava em funcionamento desde outubro do ano passado no prédio do antigo Hospital Sírio-Libanês. Nesta quinta-feira (26), não houve escala de médicos e foram mantidos apenas funcionários na recepção, que orientavam a população a buscar atendimento nas UPAS (Unidades de Pronto [...]

A Prefeitura decidiu fechar, na próxima segunda-feira (30), o Centro Municipal Pediátrico (CEMPE), que estava em funcionamento desde outubro do ano passado no prédio do antigo Hospital Sírio-Libanês.

Nesta quinta-feira (26), não houve escala de médicos e foram mantidos apenas funcionários na recepção, que orientavam a população a buscar atendimento nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e Centros Regionais de Saúde onde hajam pediatras.

Há 43 dias, o prefeito Alcides Bernal, ao lado do secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, anunciou a desativação do CEMPE com a transferência da urgência e emergência pediátrica para as UPAS- Universitária, Coronel Antonino e Vila Almeida, além da estruturação de uma nova unidade de atendimento para crianças e de uma CAPS Infantil 24 horas. Provavelmente, a implantação do projeto ficará para 2016.

Nesta sexta (27), o secretário de Saúde deve informar ao Conselho Municipal de Saúde o fechamento do Centro Pediátrico e os planos da prefeitura para o atendimento pediátrico. Neste período de funcionamento, o CEMPE foi bancado integralmente com recursos da Prefeitura, porque estava habilitado para ser custeado com a verba do SUS (Sistema Único de Saúde).

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

04 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

ASSISTA: Falta saúde, sobra tecnologia. E agora?

BLINK NEWS

Caravana da Saúde dá início a atendimentos nesta terça

BLINK NEWS

Médicos anunciam greve em HR e pacientes são surpreendidos

BLINK NEWS

WhatsApp chat