Conecte com a gente

BLINK NEWS

Central de Matrículas registra queda no movimento

O movimento intenso do início da semana na Central de Matrículas e que levou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) a ampliar o prazo para os pais efetivarem a matrícula dos filhos, vem sofrendo queda desde esta terça-feira (26) e se concentra apenas entre o final da manhã e início da tarde.

O horário mais escolhido pelos pais agora tem sido o de almoço. Nesta quarta-feira (27) alguns pais chegaram por volta das 6h30 na Central, mas até às 7h30 o grupo já havia recebido atendimento. Apesar de chegarem em horários pontuais, os funcionários da Semed continuam distribuindo senhas para ter o controle do número de atendimentos.

Nesta terça-feira foram distribuídas 1040 senhas e a expectativa nesta quarta-feira, com a queda do movimento, é atender cerca de 600 pais, número bem inferior aos 1,3 mil registrados em apenas quatro horas na segunda-feira (25).

As solicitações de alteração de escola designada aos filhos continuam liderando os pedidos dos pais. Porém, foi observado um aumento de pelo menos 30% no número de alunos novos, que não estudavam na rede municipal.

A distribuição de senhas acontece até às 16 horas, no entanto o atendimento na Central é feito até às 17h30. Valesca Jovê lembra que na Central os pais pegam apenas um protocolo, por isso precisam ir até a escola que o aluno foi designado para efetivar a matrícula dentro de três dias. Somente pela internet, houve cerca de 19 mil pré-matriculas.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Greve suspende vistorias e exames no Detran

BLINK NEWS

MS: queda de 52,5% nas notificações de dengue

BLINK NEWS

Dólar opera em queda, próximo a R$ 3,65

BLINK NEWS

Dólar opera em alta após fechar março com maior queda em 13 anos

BLINK NEWS

WhatsApp chat