Conecte com a gente

BLINK NEWS

Cesare Battisti é preso e extraditado

Cesare Battisti foi preso no sábado (12), pela Interpol, e extraditado hoje, segunda-feira (14). O italiano é um radical de esquerda que estava foragido há quarenta anos e fugiu da Itália depois de ter sido condenado por quatro homicídios, que teriam acontecido na década de 70. Battisti afirma ser vítima de perseguição política e diz não ter matado ninguém.

Em resumo:

Cesare Battisti já tinha sido preso, aqui no Brasil, em 2007. Ele chegou ao país em 2004 e foi procurado por uma ação conjunta entre a polícia federal do Brasil e agentes policiais da Itália e da França. Em 2009, o pedido de extradição de Cesare Battisti, feito pela Itália, foi negado pelo presidente Lula. Só em 2017 que o governo italiano pediu à Michel Temer para que a decisão sobre o suposto terrorista fosse revisada. No final do ano passado, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, mandou prender Cesare Battisti. Em seguida, Temer autorizou sua extradição. Desde então, o italiano vinha sendo procurado. Battisti foi detido na Bolívia, onde estava escondido.

Foto: Alberto Pizzoli / AFP

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 17 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Terremoto de grandes proporções atinge região central da Itália

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat