Conecte com a gente

BLINK NEWS

Cesare Battisti é preso e extraditado

Cesare Battisti foi preso no sábado (12), pela Interpol, e extraditado hoje, segunda-feira (14). O italiano é um radical de esquerda que estava foragido há quarenta anos e fugiu da Itália depois de ter sido condenado por quatro homicídios, que teriam acontecido na década de 70. Battisti afirma ser vítima de perseguição política e diz não ter matado ninguém.

Em resumo:

Cesare Battisti já tinha sido preso, aqui no Brasil, em 2007. Ele chegou ao país em 2004 e foi procurado por uma ação conjunta entre a polícia federal do Brasil e agentes policiais da Itália e da França. Em 2009, o pedido de extradição de Cesare Battisti, feito pela Itália, foi negado pelo presidente Lula. Só em 2017 que o governo italiano pediu à Michel Temer para que a decisão sobre o suposto terrorista fosse revisada. No final do ano passado, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, mandou prender Cesare Battisti. Em seguida, Temer autorizou sua extradição. Desde então, o italiano vinha sendo procurado. Battisti foi detido na Bolívia, onde estava escondido.

Foto: Alberto Pizzoli / AFP

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 17 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Terremoto de grandes proporções atinge região central da Itália

BLINK NEWS

WhatsApp chat