Conecte com a gente

VIVA VOZ

Cicatrizes são sexy? Pesquisa diz que elas tornam homem mais atraente para sexo

A figura do homem selvagem, maltratado pela vida e cheio de cicatrizes pelo corpo e pela cara o torna mais sexy? Mais atraente e desejável? Pelo menos para o sexo sexual, estudiosos dizem que sim.

Então se você tem uma cicatriz no rosto, saiba que pode se dar bem na hora da conquista . É isso mesmo, segundo um curioso estudo realizado na Universidade de Basileia, na Suíça, os homens que possuem pequenas marcas no rosto são mais desejáveis para relações de curto prazo.

Depois de realizar extensas pesquisas envolvendo atração e aparência, o psicólogo Robert Burriss descobriu que a cicatrização só aumenta a atratividade e chama a atenção das mulheres que desejam algo casual. Por outro lado, isso pode ser uma má notícia para os caras que possuem alguma cicatriz no rosto e buscam um relacionamento duradouro.

A explicação do especialista é que a cicatriz faz a mulher soltar a imaginação e pode ser vista como um resultado de um encontro violento. Ou seja, significa que o cara demonstra força e bravura. A marca também pode ser consequência de um acidente e, portanto, evidência de que o homem gosta de correr riscos. “De qualquer maneira, essa é uma forma de avaliar a masculinidade de um homem”, aponta Robert.
Para os pesquisadores, o sex appeal da mulher é estimulado pelo simples fato dela imaginar a história por trás aquela marca e, consequentemente, as inúmeras hipóteses tornam o cara mais atraente para quem quer viver uma aventura selvagem na cama.
No entanto, quando se trata de relacionamentos de longo prazo, as mulheres são mais propensas a valorizar os traços da personalidade do homem e não aparência. Isso porque dificilmente ela aguentaria ficar com um cara que a trate como um “homem das cavernas”.
Os estudiosos também descobriram que mulheres com cicatrizes não são tão atraentes para os homens, a pesquisa indica que eles preferem as que não têm marcas no rosto.
Bom, vale ressaltar que o homem moderno está cada vez mais vaidoso e uma cicatriz no rosto pode afetar a autoestima do cara. Portanto, se isso é algo que te incomoda, o indicado é apostar em produtos ou até procedimentos cirúrgicos para tirar a marca do rosto. Não esqueça que os tempos mudam, novas tendências surgem e as leis de atração acompanham essas transformações.

Você concorda? Conte pra gente.

fonte: deles.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat