fbpx

Cientista descobriram como erradicar a dengue

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cientista descobriram como erradicar a dengue

A dengue, uma doença que causa mortes e sobrecarrega no sistema de saúde todos os anos, pode estar sendo erradica. Foi descoberto na Austrália um tratamento que reduziu a dengue em 77% nas áreas afetadas pelo mosquito.

O estudo foi conduzido em Melbourne e os cientistas infectaram mosquitos transmissores da dengue com uma bactéria que os impede de transmitir a doença aos humanos. Os mosquitos infectados com essa bactéria chamada Wolbachia passam aos seus descendentes a mesma bactéria quando se reproduzem e que fez os índices de infeção caírem 77% na região de Yogyakarta, em Java Central na Indonésia onde o estudo foi aplicado.

Conhecida como Wolbachia, a bactéria efetivamente sufoca o vírus dos alimentos. E como os mosquitos infectados se reproduzem com a população selvagem, seus descendentes também têm a bactéria.

A dengue em uma doença de presença constate no MS, mas não é só aqui que ela tem feito estragos na saúde. Os mosquitos transmissores se reproduzem rapidamente e espalham a doença pelo mundo. São 50 milhões de casos no mundo inteiro todos os anos. A dengue causa sangramento, choque e em casos mais graves pode levar a pessoa a óbito.

Leia mais sobre a pesquisa aqui ↓

https://www.abc.net.au/news/2020-08-26/australian-scientists-dengue-fever-indonesia-mosquito/12597730

E aqui ↓

https://www.abc.net.au/news/2019-09-27/dengue-fever-virtually-eradicated-from-far-north-queensland/11555792

E aí? O que acha do assunto? Comente!

PLANTIO DIA DA ÁRVORE

PLANTIO DIA DA ÁRVORE

Única emissora de rádio no mundo a criar um Break Sustentável A Blink nasceu na era da sustentabilidade, da ampliação de consciência e em um

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.