Conecte com a gente

BLINK NEWS

Circuito Sul-Mato- Grossense de Teatro inicia temporada de apresentações de 2016

Começa hoje (quarta-feira,17) mais uma maratona de apresentações teatrais do projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro. Na temporada deste ano estão previstas apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças do interior. Por meio de Edital, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionou 10 espetáculos teatrais de grupos com atuação comprovada no Estado [...]

Começa hoje (quarta-feira,17) mais uma maratona de apresentações teatrais do projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro. Na temporada deste ano estão previstas apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças do interior.

Por meio de Edital, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionou 10 espetáculos teatrais de grupos com atuação comprovada no Estado em três diferentes categorias.

Peças para adultos, infância e juventude para teatros, espaços adaptados ou alternativos que necessitem exclusivamente de recursos de iluminação cênica; Espetáculos de rua ou circenses que possam ser apresentados em espaços abertos (ruas, praças, pátios de escolas, ginásios, quadras de esporte) e encenações adultas ou infanto-juvenis para quaisquer espaços, desde que não necessitem exclusivamente de iluminação cênica.

Se apresentarão durante o Circuito na modalidade teatros e espaços cênicos os espetáculos Os Guardiões, do Teatral grupo de Risco, Cheiro de Chuva, do Núcleo Cena Viva (Dourados), Quem matou o morto?, da Cia Theastai

(Dourados), Subcutâneo, do Teatro de Dois e Os malefícios do tabaco, do Grupo Identidade Teatral (categoria 1).

Já na categoria espetáculos de rua as atrações são Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno, do Teatro Imaginário Maracangalha, Os Corcundas, do Circo do Mato Grupo de Artes Cênicas, Cadê?, do Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional e Tradicional Pocket Show, do Circo Le Chapeau.

Dentro da modalidade de espetáculo adulto ou para infância e juventude que possa ser apresentado em quaisquer espaços, desde que não necessitem exclusivamente de estrutura de iluminação cênica, foi selecionada a peça E o meu cabelo arrepiou, da Cia. Maria Mole, de Corumbá.

Projeto – O Circuito Sul-Mato- Grossense de Teatro divulga as produções do Estado e estimula a cultura. Fomenta a formação de plateia e o surgimento de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e intercâmbios entre os participantes.

 

circuito-sul-matogrossensen-de-teatro

Serviço –

A entrada para todos os espetáculos é franca. Outras informações no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, quarto andar, no Centro, ou pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Vôlei do MS na Primeira Divisão do Brasileiro

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: 42 anos de MS!

CAFÉ COM BLINK