Conecte com a gente

BLINK NEWS

Homem recebe 350 dias de folga de colegas para cuidar de filha com câncer

Imagine ter um ente querido próximo de você que tenha uma doença grave. Agora imagine não poder estar ao seu lado nas horas mais difíceis, para ajudar, cuidar e fazer companhia. Este era o caso do francês Jonathan Dupré, que já havia usado todos os dias de férias aos quais tinha direito para acompanhar a [...]

Imagine ter um ente querido próximo de você que tenha uma doença grave. Agora imagine não poder estar ao seu lado nas horas mais difíceis, para ajudar, cuidar e fazer companhia.

Este era o caso do francês Jonathan Dupré, que já havia usado todos os dias de férias aos quais tinha direito para acompanhar a filha, Naëlle, em consultas médicas.

Naëlle tem apenas 5 anos de idade e sofre com câncer nos rins. Ela precisou enfrentar uma cirurgia para remoção de um tumor de 13 centímetros, 31 semanas de quimioterapia e ainda uma infecção pulmonar.

Para Dupré, era um momento difícil, já que havia usado todos os seus dias de férias para acompanhar a filha nestes exames, o que o impediria de ficar com ela durante a recuperação e caso ela precisasse de algo mais neste período. Foi aí que ele recebeu a ajuda de seus colegas de trabalho de uma forma inesperada.

O chefe de Dupré lhe explicou que era possível que seus colegas doassem seus dias de férias com a permissão da empresa. E foi o que aconteceu. Com isso, o francês ganhou nada menos que 350 dias de férias para passar ao lado da filha.

A lei foi aprovada em 2014 e estabelece que “empregados podem renuncias a seus dias de descanso em benefício de um companheiro que tenha um filho menor de 20 anos que esteja doente”. Além disso, estabelece ainda que o trabalhador afastado receba o salário equivalente aos dias que não pôde ir ao trabalho.

Dupré se sente agradecido pelo gesto dos colegas de trabalho e diz que “é muito importante poder estar com minha filha”.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat