Conecte com a gente

BLINK NEWS

Coleta de lixo está parcialmente paralisada e pressiona pagamento

A empresa responsável pela coleta de resíduos de Campo Grande alega não ter mais recursos para manter o serviço, por isso, está operando com 25% de suas atividades. Nesta quarta (14) a empresa suspendeu quase todo o serviço, realizando a coleta com apenas 12 dos 40 caminhões, mas normalizou a situação posteriormente.   Por meio [...]

A empresa responsável pela coleta de resíduos de Campo Grande alega não ter mais recursos para manter o serviço, por isso, está operando com 25% de suas atividades. Nesta quarta (14) a empresa suspendeu quase todo o serviço, realizando a coleta com apenas 12 dos 40 caminhões, mas normalizou a situação posteriormente.

 

Por meio de assessoria de impresa a empresa informou que  “as operações só voltarão a normalidade com o pagamento das faturas em atraso por parte da Prefeitura Municipal ou liberação pelo poder judiciário dos valores bloqueados”. Disse também que os demais serviços realizados pela empresa, ainda, não tiveram as operações suspensas.

Nesta quinta (15), os advogados da concessionária recorreram ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que há duas semanas determinou o bloqueio de até R$ 19 milhões. Este recurso é exatamente para possibilitar que a empresa não interrompe a coleta, um serviço de caratér essencial para a cidade. Também será pedido o aumento do percentual do  Fundo de Participação dos Municípios bloqueado (FPM), já que os 20% determinados, tem sido insuficientes para o cumprimento da decisão judicial.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat