Conecte com a gente

BLINK NEWS

Com dívida de R$6,9 bi à União, diretor da Fiesp renuncia ao cargo

O empresário Laodse de Abreu Duarte renunciou ao cargo de diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)nesta quarta-feira 20. Ao todo, ele deve 6,9 bilhões de reais, débito superior ao de 18 estados individualmente, revelou uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo. O valor da dívida daria para financiar três anos do [...]

O empresário Laodse de Abreu Duarte renunciou ao cargo de diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)nesta quarta-feira 20. Ao todo, ele deve 6,9 bilhões de reais, débito superior ao de 18 estados individualmente, revelou uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

O valor da dívida daria para financiar três anos do Ciência Sem Fronteiras, programa de bolsas de estudo no exterior, atualmente com um orçamento anual de 2,1 bilhões de reais

Trata-se do maior débito acumulado por pessoas físicas no cadastro da dívida ativa da União. Além de Laodse, aparecem no topo do ranking dos devedores dois de seus irmãos: Luiz Lian e Luce Cleo, cada um deles com dívidas superiores a 6,6 bilhões de reais.

A maior parte do valor atribuído à família diz respeito a uma única dívida, pois os irmãos eram gestores de um grupo empresarial que está sendo cobrado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, diz o diário.

Ao informar a renúncia do antigo diretor, a Fiesp informou, por meio de nota, que Laodse contesta os débitos na Justiça. A entidade diz não fazer “pré-julgamentos sobre casos que estão na esfera judicial”, e enfatiza apoiar o projeto de iniciativa popular das 10 medidas contra a corrupção.

A Fiesp não abre mão de cumprir seu papel institucional na luta incansável pela criação de um ambiente de negócios limpo e favorável ao desenvolvimento do Brasil e à geração de empregos. O combate à absurda carga tributária é parte fundamental dessa luta.

diz a nota.

A Federação das Indústrias, vale lembrar, encampa uma campanha contra o aumento de impostos e o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), cujos recursos poderiam ajudar a cobrir os rombos da saúde pública e da Previdência.

 

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Diretor da Fiesp tem dívida com o Governo R$ 6,9 bilhões

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat