África e a sétima arte
Cultura Africana gratuita, sem sair de casa! Você viajará por Dez longas e dois programas de curtas entre setembro e novembro em uma Mostra chamada Cine África.
Não se preocupe em entender a linguagem, todas as produções possuem legendas em português, então sem desculpas.
As exibições acontecem na plataforma Sesc Digital.
Nesse link aqui ↓
https://sesc.digital/categorias/cinema-e-video
A mostra inicia no dia 10 de setembro e terminará em 26 de novembro.
Há filmes de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão. As exibições acontecem às quintas-feiras, mas o filme fica disponível por uma semana na plataforma. A exibição é acompanhada por uma entrevista exclusiva com o diretor de cada filme.
O filme que vai abrir o evento é o drama Fronteiras, da diretora Apolline Traoré, que retrata uma viagem de quatro mulheres do Senegal à Nigéria.
Entre os filmes a serem exibidos estão também a comédia inédita aKasha, de Hajooj Kuka, primeiro longa de ficção do cineasta e ativista sudanês; O Fantasma e a Casa da Verdade, de Akin Omotoso; Nada de Errado, documentário de direção coletiva sobre imigrantes africanos na Suíça; e o drama queniano Supa Modo, de Likarion Wainaina, sobre uma menina com uma doença terminal que sonha ser uma super-heroína.
Além dos filmes, a mostra apresenta também um bate-papo sobre o tema Cinemas Africanos em Contexto Digital, na live do Cinema da Vela. Também haverá um curso sobre o cinema africano e o lançamento de um e-book.
A programação e mais informações sobre o Cine África podem ser consultadas no site.

Com info’s: Agência Brasil