Conecte com a gente

BLINK NEWS

Com início de Piracema, PMA fiscaliza cachoeiras de MS

Começa, nesta quinta-feira (05), o período da Piracema, em que a maioria das espécies de peixes das duas bacias de Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraguai, se reproduzem. A Polícia Militar Ambiental (PMA) montou postos fixos com policiais 24 horas nos locais mais vulneráveis à pesca predatória, ou seja, as cachoeiras e corredeiras. A [...]

Começa, nesta quinta-feira (05), o período da Piracema, em que a maioria das espécies de peixes das duas bacias de Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraguai, se reproduzem.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) montou postos fixos com policiais 24 horas nos locais mais vulneráveis à pesca predatória, ou seja, as cachoeiras e corredeiras. A pesca fica proibida até o dia 28 de fevereiro de 2016.

A fiscalização conta com 338 policiais em 25 subunidades, presentes em 18 municípios. Eles estão trabalhando desde o dia 1º de outubro, na operação chamada Pré-Piracema, em que o objetivo é manter os peixes vivos para que possam se reproduzir.

A polícia montou postos em cachoeiras de Água Clara, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Aquidauana, Coxim, Miranda, Amambai e Porto Murtinho; além do Parque Estadual Várzeas do Ivinhema, em Jateí.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Trânsito de Campo Grande fiscalizado por drones?Entenda:

BLINK NEWS

Indulto natalino pode liberar presos da Lava Jato e outras notícias importantes. CONFIRA:

BLINK NEWS

Quase metade dos motoristas de Campo Grande não têm habilitação

BLINK NEWS

PMA intensifica fiscalização para prevenir crimes ambientais

BLINK NEWS