Conecte com a gente

BLINK NEWS

Comissão do impeachment deve ser apresentada até meio dia

O deputado Carlos Marun disse que os líderes dos partidos devem entregar a relação dos parlamentares que vão compor a comissão especial que analisará o processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff até o meio dia desta quinta-feira (17), no horário de de Brasília. A sessão será aberta às 10 horas. A partir das 14 [...]

O deputado Carlos Marun disse que os líderes dos partidos devem entregar a relação dos parlamentares que vão compor a comissão especial que analisará o processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff até o meio dia desta quinta-feira (17), no horário de de Brasília. A sessão será aberta às 10 horas.

A partir das 14 horas, se houver quórum, deve-se iniciar o período da Ordem do Dia, com a eleição da comissão especial como único item da pauta. A instalação da comissão está prevista para as 17 horas. Conforme Marun, que participou da reunião do Colégio de Líderes na Casa, na noite de quarta (16), a eleição do presidente e do relator pode ocorrer ainda hoje ou amanhã. “Pode acontecer sessão da comissão amanhã também”, afirmou Marun.

Marun questionou a decisão dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o rito do processo de impeachment no Congresso Nacional. Para ele, os ministros decidiram, “mais uma vez em prol do governo. Eu estava eleito na comissão anterior”, mas agora reclama que vai brigar para conseguir uma vaga de suplente.

Para Marun, o vice-presidente Michel Temer é o sucessor natural se Dilma sofrer o impeachment. “A Dilma está deposta depois das manifestações de domingo e já admitiu que não tem mais condições de governar. Em vez dela entregar o cargo ao vice, entregou ao ex (ex-presidente Lula)”, reclamou.

Na composição da comissão especial está garantida a participação do deputado federal Dagoberto Nogueira, que é da base aliada do governo federal, e foi um dos dois indicados do partido.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 28 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Mara Gabrilli integra comitê da ONU e luta por acesso de deficientes à tecnologia assistiva

BLINK NEWS

Aprovado impeachment da presidente Dilma Rousseff

BLINK NEWS

Julgamento de Dilma Roussef será concluído hoje pelo Senado

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat