fbpx
Alunos que desistem de estudar custam 130 bilhões de reais por ano ao país. Assista à entrevista com Caio Dib:
Café Com Blink pede ajuda à Águas Guariroba

Como estar na moda sem gastar dinheiro

COMPARTILHE ISSO AGORA! :)

Como estar na moda, sem precisar comprar tanto?

Esse é o sonho de muitas mulheres, que desejam fazer as pazes com o seu armário!

O que você precisa ter, é IDENTIDADE, ou seja, reforçar quem você é por meio da sua aparência. É importante ter uma imagem coerente que vai evoluindo e não se transformando a cada dia, só porque saiu na capa da revista ou está bombando nas redes sociais.

Não estou dizendo, que você vai ter que parar de comprar roupas, pelo resto da sua vida ou deixar de usar as tendências. Mas, tenha a personalidade de escolher e separar somente aquilo que faz sentido pra você!

É certo que vamos evoluindo e o armário vai acompanhando todo esse processo. Ter coerência e o estilo bem definido, é a coisa mais “da moda” que você pode fazer.

Dicas para você atualizar seus looks, com o que você já tem no seu armário:

1 – Sobreposição

Fica a dica, faça algumas sobreposições com o que você tem, por exemplo, vestido em cima de blusinha, sobreposições com alturas de barras diferentes, como uma blusa longa com colete mais curto ou top por cima, vestido sobre calça, saia sobre calça e partindo daí você tem uma série de possibilidades.

2 – Combinações de cores

As vezes o jeito que você combina as cores já muda totalmente a cara do look. Pense se vai combinar uma cor, com outra neutra, ou se vai preferir combinar com uma outra cor, fazendo o color block.

3 – Mix de estampas

O mix de estampas é uma maneira diferente de usar as suas peças estampadas juntas, tente fazer combinações diferentes usando as estampas. Pode começar misturando estampas que tenham uma das cores em comum, para fazer um link de uma peça a outra.

4 – Jeito de arrumar a roupa

Pode parecer simples, mas dobrar a barra da calça pode transformar o seu look, assim como fazer um nozinho na sua camisa/camiseta, dobrar a manga, colocar a blusa toda dentro da calça ou parte dela. Use os truques de styling para atualizar o seu visual.

5 – Mix de texturas

O mix de textura também dá uma renovada na produção, deixando o look mais interessante! Aposte nesse mix como, renda com jeans, couro com seda, tricô com tecido fluido, entre outas combinações com texturas.

Existe uma série de possibilidades para serem exploradas antes de você pensar em sair comprando tudo pela frente.

Perceba as peças que você já tem no seu armário e se inspire, só testando novas formas de combina-las. Redescubra o universo de possibilidades, dentro do seu próprio guarda roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WHATSAPP