Como evitar doenças nos pets?

A possibilidade de um animal doente é o pesadelo de todo tutor. Nossos pets são companheiros fiéis que dependem de nós para ter uma vida plena e saudável. Por isso, é importante conhecer os problemas de saúde mais comuns que afetam os bichinhos, seus principais sintomas e métodos de prevenção. 

Há diversas doenças que estão relacionadas com a má alimentação dos cachorros e gatos. Uma das mais conhecidas é a obesidade canina, que pode originar outros problemas de saúde, como dores nas articulações, dificuldades respiratórias, diabetes e doenças cardiovasculares.

A vacina desempenha um papel essencial para manter o seu animal de estimação saudável. Vacinar o seu cãozinho significa preparar o sistema imunológico dele para combater a invasão de organismos causadores de doenças.

As visitas regulares ao veterinário são muito importantes para manter a saúde do seu bichinho em dia. O profissional pode te indicar a alimentação mais adequada para o seu cão, definir a rotina de exercícios, dar dicas de cuidados e identificar possíveis problemas de saúde. Ele também deverá realizar exames de rotina, cuidar do calendário de vacinação e o controle de parasitas.

Os dados são do site Patas da Casa.

Quer falar com a BLINK?