Conecte com a gente

BLINK NEWS

Como fica o ensino domiciliar no Brasil?

Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos diz que a medida provisória que regulamenta o ensino domiciliar está pronta e será enviada ao Congresso em fevereiro. Para a ministra, a proposta garante apoio legal às famílias que desejam optar pela prática do homeschooling. A educação domiciliar é uma das 35 metas para os 100 primeiros dias de governo.

Segundo o governo, a regulamentação seria um reconhecimento da educação domiciliar pelo Supremo Tribunal Federal e beneficiaria 31 mil famílias que se utilizam deste modo de aprendizagem. No ano passado, o STF já havia decidido que o ensino domiciliar, por não estar previsto na Constituição, depende de lei específica para ser permitido no Brasil.

Leandro Beguoci, jornalista e diretor editorial e de produtos da Associação Nova Escola, explica que o tema é um tema que está “em cima do muro” no Brasil, porque não tem definições específicas. Entenda:

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

08 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 25 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

WhatsApp chat